Hospital Intermunicipal de Francisco Beltrão amplia atendimentos

O novo Hospital Geral Intermunicipal (HGI) iniciou, nesta segunda-feira (28), o atendimento de pacientes na área de clínica médica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A nova ala é destinada a casos de doenças circulatórias, digestivas, crônicas e infecções. Até então, o hospital operava apenas com os setores de pediatria e obstetrícia.

Com a abertura da clínica médica, o HGI passa a operar com 61% de sua capacidade total. “Estamos investindo na aquisição de equipamentos, instrumentos e obras no entorno do hospital, com o objetivo de colocar a unidade em pleno funcionamento”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Cíntia Ramos. Segundo ela, a ativação da clínica médica é um passo importante para atender a uma demanda crescente, e outros setores serão transferidos para o HGI nas próximas semanas.

A secretária de Saúde acompanhou o início dos atendimentos ao lado do diretor administrativo do hospital, Rivelino Clemente (Instituto Santé), e dos diretores Fernando Braz Pauli e Maico Trevisol, da Secretaria de Saúde. O prefeito Antônio Pedron, que se encontra em viagem a Curitiba, participou da inauguração de forma remota.

Desde o início de 2025, o Município vem trabalhando na abertura gradual do Hospital Geral Intermunicipal. Em apenas três meses, foram investidos R$ 8 milhões em equipamentos, e a unidade já conta com mais de 240 funcionários.

Leia Também

Em fevereiro, começaram os atendimentos nos setores de obstetrícia e pediatria, que já receberam cerca de mil crianças e gestantes. Com a nova ala de clínica médica em funcionamento, a expectativa é de que esse número aumente significativamente nos próximos meses.

Pacientes que necessitam de atendimento em alta complexidade e cirurgias continuam sendo encaminhados ao Hospital São Francisco. No entanto, a previsão é que essas áreas também sejam transferidas para o HGI futuramente, consolidando ainda mais o hospital como referência para Francisco Beltrão e toda a região.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.