Cerimônia realizada na sexta-feira (04) graduou residentes nas áreas de Pediatria, Ortopedia e Traumatologia e Pré-requisito em Cirurgia Básica
O Hospital Filantrópico Policlínica realizou a solenidade de formatura do Programa de Residências Médicas, promovido em parceria com o Centro Universitário de Pato Branco – Unidep. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (04), no auditório da Poli Saúde, no Centro Multiprofissional, em Pato Branco. Foram graduados residentes nas especialidades de Pediatria, Ortopedia e Traumatologia e Pré-requisito em Cirurgia Básica.
Na solenidade, receberam os certificados: Isabella Schwingel Guarda e Ângela Maria Rutkoski, em Pediatria; Gabriel Gonçalves Ferreira e Lucas da Costa Nobre Dalboni, em Ortopedia e Traumatologia; e Gabrielle Alves Calza, em Pré-requisito em Cirurgia Básica. Andreia Dal Bosco também concluiu residência em Pré-requisito em Cirurgia Básica, mas não pôde participar do evento.
Fabiola Fressato Hecke, presidente do Conselho Superior do Hospital Filantrópico Policlínica, abriu oficialmente a cerimônia e comemorou a formação de mais uma turma de especialistas.
“Esta é apenas mais uma etapa da vida profissional de vocês [especialistas]. Nós, do Hospital Filantrópico Policlínica, esperamos ter contribuído para formar profissionais mais capacitados e mais humanos, sempre prontos a trabalhar pela saúde da população”, declarou Fabiola.
Edir Soccol Junior, presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), emocionou-se ao recordar dos tempos de residente. “É uma satisfação imensa observar o crescimento de todos ao longo do programa de residência. Hoje, são profissionais aptos a atuar em qualquer hospital do país”, frisou.
O coordenador do curso de Medicina do Unidep, Vilson Geraldo Campos, destacou que a educação transforma e é também um caminho para a sabedoria. “Que todos tenham sabedoria e humildade e que possam continuar em busca de seus objetivos”, pontuou Vilson.
Gabriel Gonçalves Ferreira discursou em nome dos novos especialistas. Lembrou dos impactos da Covid-19 no sistema de Saúde nos últimos anos e agradeceu pelos ensinamentos. “Foram muitos desafios, mas o mérito também é dos preceptores, que dividiram seu tempo e conhecimento conosco”, reconheceu.
A solenidade foi prestigiada pelos preceptores Alice Gonzalez e Fernando Rios Fonseca, da Pediatria, e Fabio Cavalli, da Ortopedia e Traumatologia, além de médicos do Corpo Clínico do hospital.