O Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits, localizado em Francisco Beltrão, está se preparando para iniciar o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no próximo mês de agosto. No entanto, algumas etapas de adequações físicas e operacionais ainda precisam ser concluídas antes disso.
O diretor-geral do hospital, Geraldo Gentil Biesek, juntamente com sua equipe técnica, se reuniu nesta sexta-feira (16) com a diretora de Contratos e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde, Lilimar Mori, para discutir as questões técnicas relacionadas ao projeto. Desde que assumiu a direção do hospital, Biesek tem trabalhado em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Estatal de Assistência à Saúde (Funeas), responsável pela gestão, para viabilizar a implementação da UTI pediátrica. Durante esta semana, ele também se encontrou com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde em Curitiba.
Biesek destacou que a abertura da UTI pediátrica é uma expectativa muito aguardada na região do Sudoeste. Ele ressaltou o esforço coletivo e o apoio do governador Ratinho Junior, do secretário Beto Preto, do presidente da Funeas, Marcello Machado, do deputado Traiano, de outros parlamentares, do prefeito Cleber Fontana, da chefe da Regional de Saúde, Nádia Zanella, e de toda a comunidade sudoestina, que tem se empenhado para tornar esse projeto uma realidade.
Atualmente, o Hospital Regional do Sudoeste conta com um total de 160 leitos, entre UTI e enfermaria, e a abertura da UTI pediátrica irá fortalecer ainda mais a capacidade de atendimento da instituição, proporcionando cuidados intensivos especializados às crianças da região.
Comentários estão fechados.