O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve em Francisco Beltrão na última sexta-feira quando anunciou investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 50 milhões para a ampliação e aquisição equipamentos para o Hospital Regional do Sudoeste. De forma imediata fez a entrega de equipamentos e mobiliário com investimentos de R$ 4 milhões.
De acordo com Beto Preto, o objetivo é fortalecer a capacidade de atendimento do hospital, beneficiando todo o Sudoeste, e oferecer maior conforto aos pacientes e trabalhadores da unidade, além de aprimorar a infraestrutura hospitalar para garantir a qualidade dos serviços de saúde na região.
Com a ampliação, o número de leitos do hospital vai saltar de 140 para 210. As novas especialidades vão contemplar a hemodinâmica, com a implantação de um centro para atendimento na área de cardiologia, um antigo pleito da área de saúde, um novo centro obstétrico, 10 UTIs infantis, novo bloco administrativo, um setor de garagem com capacidade para mais de 200 veículos e um heliporto para atender a necessidade de chegada ou saída de pacientes por via aérea. A meta é que a ampliação e novos serviços sejam disponibilizados até o final de 2025. Também está no radar do hospital, em outro projeto que será anunciado em breve, a instalação de um centro de oftalmologia.
As lideranças presentes ao evento comemoraram mais esta conquista para Francisco Beltrão e região. O prefeito Cleber Fontana, que falou em nome dos prefeitos do Sudoeste, agradeceu o Governo do Estado pelos investimentos programados e lembrou que está sendo construído pela prefeitura o Hospital Intermunicipal, que será mais um importante reforço na área de saúde para a população dos 27 municípios da microrregião.
Participaram do ato de anúncio de investimentos os deputados Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, Wilmar Reichembach, Adão Litro e Luís Corti, prefeitos, vice-prefeitos e secretários de saúde da região, vereadores, a diretora da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, a direção e servidores do Hospital Regional.
Comentários estão fechados.