Aproximadamente 75 estudantes do 2º e 3º ano do Colégio Cívico-Militar Beatriz Biavatti de Francisco Beltrão participaram segunda-feira (4/9), na Associação Empresarial (Acefb), das ações do projeto “Idea Teens”. A parceria é dos núcleos Idea Mentes Jovens e Átomo Treinamento e Desenvolvimento. Teve palestras e muita descontração entre os participantes.
O Idea Teens busca desenvolver a mentalidade do mercado de trabalho e futuro para os jovens que frequentam o Ensino Médio, estimulando a participação deles para os próximos passos. Os alunos ainda conheceram o Ciklo hub de inovação da Acefb onde funcionam mais de 20 startups físicas e virtuais.
“O Idea sempre busca algo diferente, principalmente num início de vida empresarial, digamos assim, que esses estudantes estão vivendo. Tivemos um bom feedback deles, onde nos contaram as dores que tem numa primeira contratação de trabalho”, disse o empresário Vinícius Dorigoni, coordenador do Idea. “Demos dicas a eles de como serem melhores pessoas e profissionais, buscando se envolver, de forma ativa na sociedade. Assim, ficarão por dentro das oportunidades de trabalho, dos cursos, além de conhecerem lideranças da cidade. A ideia do Núcleo Idea é formar novos líderes”, complementa.
Sequência do Teens
Adriana Menegaro, coordenadora do projeto, explica que neste mês de setembro e outubro irão acontecer mais dois encontros com os estudantes do Beatriz Biavatti. O primeiro será na empresa Marel e o segundo na Bonetti Agronutri, além de uma tarde com membros de cada empresa que formam o Idea. “Foi o momento de os estudantes tirarem suas dúvidas sobre o mercado de trabalho local e mundial, além de conhecerem as oportunidades e habilidades do dia a dia empresarial e histórias de empreendedorismo e crescimento empresarial aqui do município. Foi uma forma de deixar claro as ferramentas que os preparam para novas oportunidades, seja no empreendedorismo ou como colaboradores de uma organização”.
Marta Cerbaro, professora do colégio Biavatti, lembra que o novo Ensino Médio trouxe componentes curriculares específicos. Foi dela a ideia de criar o projeto, juntamente com parceiros. “O empreendedorismo e a educação financeira são dois exemplos que trabalhamos em sala de aula. E nós, enquanto professores, sentimos a necessidade de os alunos colocarem o que aprendem em prática com os núcleos Idea e Átomo da Acefb. As escolas precisam mostrar o mundo real para seus alunos”, finaliza.
Comentários estão fechados.