Incêndio de grandes proporções atinge empresa Eko’7 em Chapecó

Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Eko’7, localizada na BR-282, Distrito de Sede Figueira, em Chapecó (SC), por volta das 20h25 desta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas começaram no pavilhão central do complexo industrial e a ocorrência foi classificada como de grande vulto devido à dimensão da estrutura e à natureza dos materiais presentes.

Em entrevista à imprensa local, o capitão Ramon Felipe Coelho explicou que, ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o pavilhão central já estava completamente tomado pelo fogo. “Foi necessário mobilizar todo o efetivo de Chapecó, com apoio das equipes de Coronel Freitas e Xaxim. Conseguimos conter o avanço das chamas e impedir que atingissem outros setores da empresa”, afirmou.

Segundo o capitão, a rápida atuação evitou que o incêndio alcançasse outros pavilhões onde estavam armazenados produtos químicos, o que poderia ter causado um desastre ainda maior. Parte da estrutura do prédio chegou a colapsar durante a ação, mas as chamas foram confinadas à área inicial e a situação está sob controle.

Mobilização e combate ao fogo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de sete viaturas e entre 16 a 20 bombeiros de diferentes cidades participaram da operação. A ocorrência agora entra na fase de rescaldo, que consiste em eliminar pequenos focos remanescentes e garantir a segurança do local.

Sem vítimas até o momento

Apesar da gravidade do incêndio, não há registro de feridos. “Não recebemos informações sobre vítimas ou funcionários desaparecidos. O chamado foi feito por integrantes da própria empresa, e conseguimos atuar com segurança”, reforçou o capitão Coelho.

Histórico: incêndio em 2020

A Eko’7, empresa com área de 400 mil metros quadrados e atuação em dez segmentos, já havia enfrentado um episódio semelhante em 5 de maio de 2020, quando um incêndio atingiu um dos barracões do complexo industrial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.