O Twitter está envolvido em uma batalha tensa com o governo indiano. A empresa alega que o governo do primeiro-ministro Narendra Modi tenta silenciar as críticas, incluindo a condução da pandemia do coronavírus.
Em uma carta ao Twitter, o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação disse que as novas regras entraram em vigor em 26 de maio, mas o site até agora não cumpriu as exigências. O ministério pediu ao Twitter que tratasse a carta deste sábado como um aviso final, caso contrário, a empresa “será responsável pelas consequências”, informou a agência de notícias Press Trust of India.
A carta não detalhou quais consequências o Twitter pode enfrentar e não houve nenhum comentário imediato do Twitter.
No mês passado, a empresa disse que estava preocupada com a segurança de sua equipe na Índia, dias depois que a polícia indiana visitou seu escritório em Nova Delhi, porque rotulou um tweet de um porta-voz do partido governante como “mídia manipulada”.
As novas regras exigem que as plataformas da Internet, como Facebook e Twitter, apaguem o conteúdo considerado ilegal pelas autoridades e ajudem nas investigações policiais, incluindo a identificação dos responsáveis pelas “informações maliciosas”.
Comentários estão fechados.