O vereador Paulo Bannake apresentou, em conversa com o Capitão Bueno, uma indicação na Câmara de Vereadores de Palmas para a possibilidade de a prefeitura municipal realizar a doação de um terreno para a construção de uma vila militar em Palmas.
A medida seria uma forma de contribuir para a manutenção do efetivo de policiais militares na área da 2ª Companhia, que possui 47 profissionais, quando a demanda seria para no mínimo 113. A construção dos imóveis residenciais seria de responsabilidade de cada policial.
“Algumas cidades já tem esse mecanismo de apoio aos policiais militares sendo um atrativo a mais para que permaneçam na cidade”, comentou Bannake que também ressaltou para que o Comando Geral da Polícia Militar encaminhe ofício sobre o assunto ao prefeito Dr. Kosmos.
A iniciativa foi comunicada ao comandante geral da corporação no Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, quando da sua visita à região, na primeira quinzena de fevereiro. O coronel esteve em Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão, onde realizou visitas as tropas, prestou contas sobre sua atuação a frente da Polícia Militar, e apurou demandas locais tanto de policiais e comandantes locais, quanto de prefeitos e outras autoridades.
“Agradeço pela ideia, essa medida já está sendo adotada em outros municípios, para que o policial militar não tenha gastos com aluguel e através de uma linha de financiamento construa seu imóvel. Se houver um atrativo ele vai permanecer no município”, teria afirmado na ocasião o comandante-geral, segundo informações do vereador Bannake.