A Universidade Estadual de Londrina (UEL) encerra às 23h59 desta quinta-feira (14) as inscrições para o Vestibular 2026. Os interessados devem acessar o portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), preencher o formulário e emitir a guia de arrecadação ou o Pix para pagamento.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 181,00, com pagamento permitido até o primeiro dia útil após o término das inscrições. Ao todo, a UEL oferece 3.180 vagas em 53 cursos presenciais, considerando também a reserva para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a Prova Paraná Mais.
Formato das provas da UEL
O Vestibular 2026 será em fase única, dividida em dois dias:
- 26 de outubro (domingo) – Todos os candidatos farão a Prova de Conhecimentos Gerais e a Prova de Redação, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literaturas, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Química e Sociologia, além de uma proposta de redação.
- 27 de outubro (segunda-feira) – Apenas candidatos de cursos de alta concorrência farão a Prova de Conhecimentos Específicos, com nove questões discursivas: duas definidas pelos colegiados dos cursos e uma de Sociologia, comum a todos.
A relação das disciplinas exigidas por curso está disponível no Manual do Candidato.
Prova de Habilidades Específicas
Antes da fase única, em 14 de setembro, haverá a Prova de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música.
Comentários estão fechados.