Inzaghi tem como experiência cinco temporadas pela Lazio, equipe que liderou na conquista da Copa da Itália em 2019 e também dois títulos da Supercopa da Itália. O treinador poderia ter estendido seu contrato com o clube romano, mas optou pela mudança após a saída de Conte.
Inzaghi é um ex-atacante e irmão mais novo de Filippo Inzaghi, com passagem de destaque pelo Milan, e que atualmente também trabalha como treinador pelo Benevento, time da primeira divisão.
Conte deixou oficialmente a Inter por consentimento mútuo, mas teria ficado infeliz com a decisão do clube de vender jogadores nesta janela de transferência que se aproxima devido a restrições financeiras. O caixa da Inter foi duramente atingido pela pandemia do coronavírus, além de o time ter sido eliminado de forma prematura na Liga dos Campeões.
Com isso, o clube foi forçado a tomar um vasto empréstimo recentemente em um acordo de financiamento com um fundo de investimento norte-americano. A direção da Inter planeja cortar os salários em 20% e lucrar com cerca de 100 milhões de euros (R$ 616 milhões) no mercado de transferências, provavelmente vendendo pelo menos um dos jogadores mais importantes do elenco.
Comentários estão fechados.