Inter e Santos empatam na Vila Belmiro

O Internacional empatou por 1 a 1 com o Santos, nesta noite de sábado (03/06), em partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano, logo no primeiro minuto de confronto, marcou o gol colorado na Vila Belmiro. Com o resultado, o Colorado chega aos 11 pontos na tabela nacional e segue na 13ª posição do país.

O Inter abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Após concentrar a posse de bola no começo do confronto, o Colorado teve um escanteio a seu favor, e Wanderson assumiu a responsabilidade da cobrança. Parcialmente afastado pela zaga, o cruzamento ficou oferecido para Rômulo, que devolveu para a confusão. Tranquilo em meio aos marcadores, Luiz Adriano dominou e, de perna direita, finalizou na saída de João Paulo: 1 a 0!

A reação santista também foi veloz. Aos 11 minutos, Lucas Lima bateu falta frontal, dentro da meia-lua da grande área colorada, para igualar a conta. O Clube do Povo não se abalou com o gol sofrido, e quase retomou a dianteira do placar. Mais uma vez, Luiz Adriano foi o protagonista da trama alvirrubra. De primeira, o centroavante recebeu de Johnny e arrematou ao lado do poste de João Paulo.

O Inter seguiu no controle das ações até a casa dos 30 minutos. Nesse ínterim, Alan Patrick teve duas boas oportunidades, mas esbarrou em defesas de João Paulo. Superada a meia-hora de embate, o Santos cresceu, mas também sofreu com um algoz. Mendoza, em rápido contragolpe, e Soteldo, batendo falta, pararam em seguras intervenções de Keiller.

O Santos voltou com mudança para a etapa final. No comando de ataque, Bruno Mezenga substituiu o jovem Deivid, e aumentou a presença ofensiva da equipe da casa. Em meio a jejum de cinco jogos sem vitória, o Peixe ocupou o campo ofensivo e assustou, principalmente, a partir de cruzamentos do lateral-direito Nathan. Por baixo, ele serviu Dodi, que desperdiçou a melhor oportunidade do segundo tempo.

A bola parada também foi frutífera para os mandantes. Lucas Lima e Soteldo assustaram, mas não a ponto de virar o confronto para o Santos. Já Mano Menezes tratou de manter o Inter competitivo em campo, e promoveu as entradas de Jean Dias, Lucca, Thauan Lara, Matheus Dias e Igor Gomes ao longo do confronto. Com esses, o Clube do Povo freou o ímpeto paulista e garantiu importante ponto na competição.

Ficha técnica:

Santos (1): João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruíz) e Lucas Limas; Mendoza (Ângelo), Deivid (Bruno Mezenga) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.

Internacional (1): Keiller; Fabricio Bustos, Vitão (Igor Gomes) Nico Hernández e Renê; Rômulo, Carlos de Pena (Jean Dias), Johnny (Matheus Dias) Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Luiz Adriano, a 1’/1ºT (I). Lucas Lima, aos 11’/1ºT (S).

Cartões amarelos: Johnny, Jean Dias, Nico Hernández e Alan Patrick (I). Joaquim e Rodrigo Fernández (S).

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Vicente. Quarta árbitra: Edina Alves Batista (FIFA). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).

Estádio: Vila Belmiro-SP.

Fonte: internacional.com.br

você pode gostar também

Comentários estão fechados.