Em partida da 31ª rodada do Brasileirão, o Internacional empatou em 1 a 1 com o América-MG, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (01/11). Enner Valencia marcou o gol do Clube do Povo na partida, que leva o time de Eduardo Coudet aos 39 pontos na tabela. Agora, as atenções coloradas estão voltadas ao Cruzeiro, adversário no próximo domingo (05/11), às 16h, no Mineirão.
Inter domina o primeiro tempo
Sem Mauricio, Johnny e Vitão, suspensos, e também desfalcado pelos lesionados Renê e Hugo Mallo, Coudet mandou o Inter a campo com escalação consideravelmente modificada nesta quarta-feira. Na lateral-esquerda, atuou Nico Hernández. Ao lado de Mercado, o zagueiro escolhido foi Igor Gomes. Já Rômulo ocupou a primeira volância, enquanto Pedro Henrique jogou na meia-direita.
Apesar das trocas, o Clube do Povo não apresentou desentrosamento algum, e dominou o confronto desde os primeiros movimentos. Explorando a velocidade de seus atacantes, o Inter teve três chances antes dos cinco minutos. O gol, porém, saiu pelo alto. Da intermediária, Nico cruzou com precisão. Nas costas da zaga, Valencia desviou para as redes e marcou pela sexta vez nos últimos cinco jogos.
O primeiro tempo seguiu controlado até o fim pelo Clube do Povo. Aos 21, Aránguiz finalizou da entrada da área, a bola desviou na marcação e morreu em escanteio. Nove minutos mais tarde, Wanderson recebeu de PH e bateu rasteiro. Jori encaixou. Aos 34, o goleiro também foi vilão do camisa 11 alvirrubro, enquanto Alan Patrick, no minuto seguinte, arriscou com a canhota e mandou por cima.
Outras duas oportunidades foram desperdiçadas antes do intervalo. De primeira, PH recebeu cruzamento de Rômulo, aos 39, e bateu por cima. Dois minutos depois, Valencia encarou Avelar, deu dois cortes no adversário e finalizou rasteiro. Mais uma vez, Jori defendeu.
Rival muda e melhora
Fabián Bustos partiu para cima no segundo tempo. Do intervalo, o América-MG retornou com Felipe Azevedo na vaga de Daniel Borges. Redesenhado com três zagueiros e dois alas, o Coelho encontrou espaço pelo corredor direito de seu ataque, onde Rodriguinho dava trabalho para Nico Hernández e Mercado. Atento, Coudet reagiu com as entradas de Bruno Henrique e Gabriel nas vagas de PH e Rômulo.
Depois das mudanças, o Inter criou três ocasiões. Da entrada da área, Aránguiz fez o Beira-Rio gritar gol, mas seu chute, desviado, assoviou a trave esquerda de Jori. No minuto seguinte, aos 17, Alan Patrick saiu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro. O rival salvou. Fechando o leque de oportunidades coloradas, Alanpa acreditou de fora da área e também tirou tinta da trave.
Cazares e Mateus Henrique saíram do banco, renovaram o fôlego visitante e devolveram o América-MG para o ataque. Com eles, os rivais chegaram ao empate no minuto 28. Marlon bateu de fora da área, com a perna direita, e acertou chute raro, indefensável para Rochet. Na resposta, Alan Patrick cobrou falta frontal com perigo, mas para fora.
Lucca e Luiz Adriano foram as duas últimas opções de Coudet, que já colocara Dalbert no jogo. Com os dois, o Inter ganhou agressividade pelos lados e recuperou o protagonismo do jogo. Na bola área, Mercado e o próprio Lucca tiveram as oportunidades de marcar, mas seus cabeceios tomaram a linha de fundo como destino.
Comentários estão fechados.