Inter perde no Beira-Rio para o Cuiabá

O Internacional foi derrotado de virada, nesta tarde de sábado (29/07), pelo Cuiabá. Válida pela 17ª rodada do Brasileirão, a partida foi encerrada com o placar de 2 a 1. Bustos marcou o gol do Inter no duelo, último disputado antes da visita colorada ao River, válida pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e prevista para a próxima terça-feira (01/08).

Com posse de bola superior aos 80% durante os 20 minutos que abriram o confronto, o Inter não deixou o Cuiabá respirar no começo de jogo no Beira-Rio. Cada chance criada pelo Colorado era sucedida por intensa blitz na saída de jogo visitante, o que garantia veloz retomada da posse de bola. Assim, o gol não demorou a sair.

Aos 16 minutos de partida, Fabricio Bustos tirou proveito de corte incompleto da defesa cuiabana e, com a perna direita, acertou um chute cinematográfico no ângulo de Walter. Inevitável, o encontro da bola com as redes foi sucedido por explosão do Beira-Rio, que festejava na mesma intensidade apresentada pelo time dentro de campo. Por detalhe, inclusive, os festejos não foram ampliados aos 20.

Lançado após tabela entre Pena e Bustos, Valencia deixou o rival no chão antes de cruzar bola rasante. Venenosa, a tentativa de assistência cruzou a pequena área sem encontrar desvio de Alan Patrick ou Wandeco. Cinco minutos mais tarde, Wanderson bateu de chapa, depois de boa jogada com Renê, e parou em defesa de Walter.

A melhor oportunidade após o gol de Bustos, curiosamente, também pertenceu a um lateral. Renê circulou por dentro, apoiando na construção ofensiva, acionou Alan Patrick, recebeu a devolução na medida e soltou a bomba, já dentro da área. Walter espalmou, Pena ficou com o rebote e chutou em cima da marcação. Não era a hora do Inter. E era o momento do Cuiabá, que chegou ao empate aos 43. Ranielle, de cabeça, foi o algoz colorado.

O recomeço de confronto sugeriu que o Inter reeditaria a forte blitz contra o Cuiabá. Com o advento do estreante Bruno Henrique, que substituiu Aránguiz, o Clube do Povo criou três boas chances antes dos cinco. Primeiro, Vitão carimbou o travessão. Depois, Wanderson esbarrou em grande defesa de Walter. No rebote, Bustos finalizou pelo alto. Daí em diante, o Cuiabá cresceu.

A crescente tensão gerou desconforto na equipe colorada, que começou a errar consecutivos passes. Solto para jogar, embora não abandonasse a retranca quando atacado, o Cuiabá passou a vencer a primeira linha de pressão do Inter e encontrar a zaga alvirrubra exposta. Nesse cenário, Gabriel Mercado impediu contragolpe promissor dos visitantes, aos 20, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo em desvantagem numérica, o Inter seguiu em cima. Coudet, que àquela altura também já promovera a entrada de Mauricio no lugar de Carlos de Pena, colocou Thauan Lara na vaga de Johnny, deslocando Renê para o miolo de zaga. Depois, PH e Luiz Adriano ainda substituíram Wanderson e Enner. Assim, a posse seguiu com o Clube do Povo, dono de grande oportunidade aos 34. De fora da área, Alan Patrick arriscou com força e carimbou o travessão.

A efetividade também foi aliada do Cuiabá na etapa final. Aos 41, os visitantes tiveram chance clara com Derik Lacerda, que finalizou para fora. No minuto seguinte, Deyverson protagonizou contra-ataque rápido que resultou no gol da virada visitante. Jogo encerrado: 2 a 1.

Fonte: internacional.com.br

você pode gostar também

Comentários estão fechados.