Inter quer evitar zebra contra o Cuiabá para se afastar do perigo no Brasileirão

Jogar em casa contra equipes emergentes no Brasileirão vem sendo um enorme sofrimento ao Internacional. Após desperdiçar pontos contra Sport e Ceará e sofrer diante do Juventude, a meta neste sábado e evitar a zebra em duelo com o Cuiabá, às 20 horas, no Beira-Rio, para se afastar do perigo no Brasileirão.

Com perigosa aproximação à zona de rebaixamento e somente dois triunfos nos últimos 10 jogos, o time gaúcho promete se reinventar contra o caçula da Série A. O técnico Diego Aguirre vs apostar no jovem centroavante Vinícius Melo, das categorias de base, por causa dos desfalques de Yuri Alberto e Thiago Galhardo, suspensos e em baixa com os torcedores.

“Temos desfalques importantes, nossos dois centroavantes. O Guerrero ainda é impossível contar com ele (aprimora o físico após cirurgia no joelho). Mas os meninos estão preparados, prontos para ajudar”, mostra confiança, Diego Aguirre.

Mesmo com o poder ofensivo afetado, a ordem é somar o segundo triunfo seguido no Brasileirão para não flertar com o Z4. São somente três pontos a mais que o São Paulo, hoje o primeiro na temida faixa de queda. Depois de 1 a 0 sofrido sobre o Juventude, novo deslize está fora de questão.

Ainda em busca do primeiro gol com a camisa do Inter após volta da Europa, o atacante Taison está recuperado de dores musculares. Além de ser o mais experiente do setor ofensivo para este sábado, o atacante tentará acalmar os jovens e, ao mesmo tempo, caprichar nas finalizações para desencantar. Ele vem perdendo boas chances ultimamente.

Diego Aguirre também contará com Saravia na lateral-direita. O chileno é outro que estava com problemas de contusão. Mesmo com time mexido e pressionando após queda na Libertadores, o Inter não pode nem pensar em empate diante de um “concorrente” contra a queda atualmente. O Cuiabá está na cola dos gaúchos na classificação.

CUIABÁ – O retorno do goleiro Walter será a principal novidade do Cuiabá para o duelo diante do Internacional. Na 15.ª posição na classificação, o Cuiabá busca a reabilitação na competição depois da derrota para o Corinthians por 2 a 1, na última segunda-feira mesmo atuando na Arena Pantanal.

Recuperado de um estiramento muscular na coxa, o experiente goleiro desfalcou o Cuiabá em quatro rodadas do Brasileirão, dando lugar a João Carlos. Esta não será a única mudança no sistema defensivo. O zagueiro Paulão, que cumpriu suspensão automática, também retorna. Ele entra no lugar de Anderson Conceição, que suspenso por ter sido expulso diante do Corinthians, fica de fora.

O técnico Jorginho Campos acredita que o Internacional, até por conta do momento que enfrenta, pressionará o Cuiabá desde o começo do jogo. “É um jogo difícil. Eles vão nos atacar desde os primeiros momentos de jogo e temos que estar atentos e sermos inteligentes. O Inter tem um elenco qualificado e sabemos que a qualquer momento eles podem reagir no campeonato. Eu espero que não seja contra a gente. Sei também que podemos fazer um grande jogo para pontuarmos fora de casa. Temos que pontuar”, revelou sua meta neste confronto fora de casa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.