A Avenida Tupi, em Pato Branco, está interditada nesta quarta-feira (12), desde as 8h, no trecho entre as ruas Manoel Ribas e Nereu Ramos. A interdição é necessária para a instalação de uma nova faixa elevada, como medida de segurança para pedestres e motoristas.
A instalação da faixa elevada é uma resposta a desativação do redutor eletrônico de velocidade pela não renovação do contrato por parte da gestão anterior com a empresa que prestava o serviço. A medida visa garantir a segurança dos pedestres, especialmente na área de bares, onde o fluxo de pessoas é intenso.
DEPATRAN orienta o trânsito
Agentes de trânsito do DEPATRAN (Departamento de Trânsito de Pato Branco) estão no local para orientar o fluxo de veículos e garantir a segurança dos usuários da via.
A previsão é que a interdição da Avenida Tupi dure até o final do dia, para que a instalação da faixa elevada seja concluída e o asfalto (CBUQ) cure adequadamente.
Entrevista com o Diretor do DEPATRAN
Em entrevista ao Diário do Sudoeste, Romulo Faggion, Diretor do DEPATRAN, explicou a importância da nova faixa elevada: “Essa medida é fundamental paraPriorizar os pedestres e garantir a segurança de todos que circulam pela Avenida Tupi, especialmente na região dos bares, onde já tivemos um acidente grave com morte”.
Após o período necessário para a secagem do asfalto será realizado a pintura e também a instalação de sinalização vertical e horizontal. Até que a obra seja concluída o DEPATRAN manterá sinalização no local.
Medidas alternativas à ausência de lombadas eletrônicas
“Com a não renovação do contrato com a empresa responsável pelas lombadas eletrônicas, a Prefeitura de Pato Branco tem buscado alternativas para garantir a segurança viária na cidade. A instalação da faixa elevada na Avenida Tupi é uma dessas medidas”, comentou Osmar Braun Sobrinho, secretário de Municipal de Engenharia e Obras.
Além da faixa elevada na Avenida Tupi, a Prefeitura de Pato Branco planeja instalar um redutor de velocidade (lombada ou faixa elevada) próximo à rotatória do anjo, também na Avenida Tupi. A medida é uma resposta à ausência de fiscalização eletrônica no local.
A Prefeitura também anunciou que está em andamento um estudo para a instalação de um redutor de velocidade na Zona Sul da cidade, próximo ao Atacado Comprão.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.