Neste sábado 19 de agosto, no Beira-Rio, durante a 20ª rodada do Brasileirão, o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, mantendo-se com 24 pontos no torneio.
A partida teve um começo intenso. Logo nos primeiros minutos, Luiz Adriano quase marcou para o Internacional, mas foi impedido por uma defesa de João Ricardo. O Fortaleza respondeu com um chute de Caio Alexandre, que foi bloqueado por Nico Hernández.
O único gol do confronto veio aos oito minutos. Marinho, em um contragolpe rápido, sofreu pênalti, que foi convertido com precisão por Galhardo. O Internacional buscou o empate, mas enfrentou uma defesa sólida do Fortaleza, que adotou uma postura mais defensiva.
Apesar da predominância na posse de bola, superior a 70% para o Internacional, o time da casa encontrou dificuldades em penetrar na área adversária devido à postura retraída do Fortaleza.
No segundo tempo, o técnico do Internacional, Coudet, fez alterações, trazendo Renê e Wanderson para o campo. Com as mudanças, o time passou a pressionar ainda mais, principalmente com chutes de longa distância. Mas as chances claras de gol foram escassas.
Na reta final da partida, Aránguiz, um dos substitutos, sofreu um choque com Marcelo Benevenuto, mas o árbitro e o VAR não interpretaram como infração.
Com a derrota, o Internacional segue na busca por melhores resultados na sequência do campeonato.
Comentários estão fechados.