O Internacional venceu o Maracanã-CE por 1 a 0, na noite desta terça-feira (29), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2025. Com gol nos acréscimos de Gustavo Prado, o Colorado conquistou vantagem mínima para o duelo de volta.
O jogo de retorno está marcado para o dia 25 de maio, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O Inter joga por um empate para avançar às oitavas de final, enquanto o Maracanã precisa vencer por dois gols ou mais para avançar diretamente, ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Internacional pressiona e VAR anula dois gols
Mesmo utilizando uma equipe alternativa, poupando jogadores importantes como Vitão, Bernabei, Bruno Henrique e Alan Patrick (este último entrou no segundo tempo), o Internacional dominou o confronto desde o início. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Wesley chegou a balançar as redes com um belo gol de calcanhar, mas a arbitragem anulou após revisão do VAR por impedimento.
Ainda na primeira etapa, o Inter teve boas oportunidades com Bruno Tabata e Aguirre, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Rayr Miller, que realizou defesas importantes.
Alan Patrick perde pênalti, mas Colorado vence no fim
Na segunda etapa, o técnico Roger Machado promoveu mudanças para aumentar o poder ofensivo da equipe gaúcha, colocando Alan Patrick em campo. O meia teve chance clara de abrir o placar aos 30 minutos, mas parou em mais uma defesa decisiva de Rayr Miller após cobrança de pênalti.
Pouco depois, aos 35 minutos, o VAR voltou a interferir e anulou um gol de cabeça marcado por Raykkonen devido a um toque no braço do atacante.
A insistência colorada deu resultado apenas nos acréscimos, aos 47 minutos. Após cabeçada de Wesley no travessão, Gustavo Prado aproveitou o rebote e mandou para as redes, garantindo a vitória do Internacional por 1 a 0.
Ficha Técnica – Internacional 1 x 0 Maracanã-CE
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 29 de abril de 2025, às 19h (horário de Brasília)
Competição: Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Rafael Mandacaru, Jairo, Rogério (MAR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Gustavo Prado, 47’/2ºT (INT)
Escalações
Internacional: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Rogel (Vitinho) e Ramon; Fernando, Thiago Maia, Wesley e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Oscar Romero (Alan Patrick) e Enner Valencia (Raykkonen). Técnico: Roger Machado.
Maracanã-CE: Rayr Miller; Rafael Mandacaru, Jairo Silva, Wendel Araújo (Edimar) e Leandro Cerqueira; João Carlos, Wilker Souza (Anderson Santos), Michel Pires, Rogério (Jair Berlitz) e Davi Torres (Testinha); Bravo. Técnico: Júnior Cearense.
Comentários estão fechados.