Internacional vence o Grêmio no Gre-Nal 443

Favorito antes do jogo, o Internacional confirmou sua superioridade e venceu o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo colombiano Borré, aos 21 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo do Colorado no clássico.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 49 pontos, ocupando a 6ª posição na tabela, apenas dois pontos atrás do Flamengo, que é o 4º colocado. O Grêmio, por sua vez, estacionou nos 35 pontos e caiu para a 12ª posição, se distanciando das vagas para as competições internacionais.

Marchesín brilha no primeiro tempo

O Gre-Nal 443 começou movimentado, com polêmicas que antecederam o jogo, como a escolha do árbitro e declarações de ambos os lados. Dentro de campo, o Inter entrou com desfalques importantes: Rogel, Fernando e Thiago Maia. Os dois primeiros estavam se recuperando de lesão, enquanto Thiago Maia estava suspenso. O Grêmio também sofreu com ausências, como Kannemann (lesionado) e Reinaldo (suspenso).

Nos primeiros minutos, o Grêmio foi melhor, controlando a posse de bola e criando a primeira chance de perigo aos 10 minutos, quando Aravena deu uma caneta em Bruno Gomes e finalizou, mas o goleiro Rochet fez a defesa. Após os 15 minutos, o Inter equilibrou o jogo e passou a criar mais chances, com destaque para o lance aos 21 minutos, quando Vitão teve seu chute bloqueado e, no rebote, Wesley finalizou para fora.

No final do primeiro tempo, o goleiro gremista Marchesín brilhou com três grandes defesas. Aos 41 minutos, Wesley chutou de dentro da área, e Marchesín espalmou. No rebote, o goleiro defendeu o chute de Gabriel Carvalho com os pés. Aos 43 minutos, novamente Wesley tentou marcar, mas Marchesín impediu o gol colorado.

Borré decide o clássico

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com Marchesín sendo o destaque. Aos 8 minutos, Alan Patrick rolou a bola para Bruno Henrique, que disparou um chute de fora da área, mas Marchesín fez mais uma defesa impressionante.

LEIA TAMBÉM

As mudanças de ambos os lados começaram a surtir efeito, e aos 21 minutos, o Inter abriu o placar. Alan Patrick acionou Bernabei na entrada da área, que chutou forte. Borré desviou de cabeça e tirou o goleiro gremista da jogada, marcando o único gol da partida.

Após o gol, o Grêmio tentou reagir, mas esbarrou nas defesas de Rochet. Braithwaite, Diego Costa e Arezo tiveram chances de empatar, mas não conseguiram superar o goleiro colorado. A última oportunidade veio aos 51 minutos, com Diego Costa finalizando dentro da área, mas Rochet garantiu a vitória do Inter, para a alegria dos mais de 47 mil torcedores presentes no Beira-Rio.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no dia 26, às 19h. Já o Grêmio recebe o Atlético-GO na Arena, no mesmo dia, às 16h30, buscando se recuperar da derrota no clássico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.