Sem o goleador Lukaku, que ganhou um merecido descanso após bela jornada na temporada, coube ao chileno Alexis Sánchez o papel de artilheiro do dia. O atacante anotou o segundo e terceiro gols da equipe, ainda na primeira etapa. Gagliardini abriu o marcador e Baldé anotou o de honra dos visitantes.
O ímpeto ofensivo dos campeões seguiu na etapa decisiva e a goleada acabou se desenhando com mais dois gols, de Pinamonti e Lautaro Martínez, também decisivo na campanha do título, de pênalti.
Antonio Conte dirigiu a equipe como se ainda não houvesse conquistado o título. Gesticulou, orientou e fez enorme festa a cada gol anotado, ao lado de sua comissão técnica e os jogadores reservas. Ao fim do jogo, a comemoração merecida do treinador pelo 19º título italiano.
Os jogadores posaram para a tradicional foto com todos reunidos no centro do campo e reconheceram o excelente trabalho do treinador. Conte iniciou a hegemonia da Juventus nos últimos anos e agora recolocou a Internazionale ao topo do pódio.
Na outra partida do Campeonato Italiano deste sábado, Udinese e Bologna empataram por 1 a 1, em Údine.
Comentários estão fechados.