A sede do 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, localizada no bairro Cristo Rei, receberá um significativo investimento de R$ 3 milhões para duplicação de suas instalações. Os recursos são provenientes do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar) e serão utilizados para ampliar a estrutura em mais 1.044 m², totalizando 2.304 m² de área construída.
O projeto arquitetônico foi apresentado ao prefeito Cleber Fontana nesta quinta-feira (18) pelo comandante da corporação, Tenente-Coronel Heitor Soster, e pela arquiteta Pâmela Paulak. Com o projeto arquitetônico finalizado, a próxima etapa envolve a elaboração dos projetos complementares e o lançamento da licitação da obra, com expectativa de conclusão de todo o processo até o final do ano.
“O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão é um exemplo para o Brasil e realiza um trabalho reconhecido por toda a comunidade regional. É importante manter os investimentos de forma frequente na estrutura devido ao constante aumento de contingente, de equipamentos e viaturas”, afirmou o prefeito Cleber Fontana.
LEIA MAIS
- TCE-PR pune uso da máquina pública para autopromoção em Pato Branco
- Ligações ao Samu no Sudoeste aumentam 25% no primeiro semestre
- Adapar fortalece fiscalização com imagens de satélite de alta resolução
- DER/PR vai inspecionar pontes e viadutos em rodovias estaduais de todo o Paraná
O Tenente-Coronel Heitor Soster explicou que a ampliação incluirá melhorias nos dois pavimentos do prédio principal e na estrutura que abriga as viaturas. “Vamos ampliar principalmente os alojamentos e vestiários, priorizando espaços exclusivos para bombeiras militares. Isso atenderá à demanda para o aumento do efetivo e de viaturas para a nossa unidade”, detalhou o comandante.
Atualmente, as edificações da corporação possuem 1.260 m². Com a ampliação, a área construída chegará a 2.304 m², melhorando significativamente as condições de trabalho e acomodação do efetivo, além de preparar a unidade para futuras expansões de contingente e equipamentos.
Comentários estão fechados.