As ações desenvolvidas pela Itaipu Binacional para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), foram destaque do estande virtual do Brasil na Cúpula Científica 2024 da 79ª Assembleia Geral da ONU.
A Cúpula Científica foi realizada entre os dias 10 e 27 de setembro de forma híbrida, com painéis presenciais em Nova Iorque e estandes virtuais em que organizações governamentais apresentaram o progresso dos ODS no mundo.
Na plataforma, a hidrelétrica apresentou cartilhas, vídeos e infográficos com a atualização das principais contribuições para o avanço dos 17 ODS na área brasileira de atuação da usina. Um dos destaques é a cartilha de bolso sobre a Agenda 2030, produzida com linguagem simples e direta, permitindo que toda a sociedade conheça e participe de iniciativas relacionadas aos ODS.
“A participação na Cúpula Científica 2024 é muito importante, pois coloca a Itaipu em destaque no cenário global e reforça nosso protagonismo com o avanço da Agenda 2030”, afirmou Lígia Leite Soares, chefe do escritório da Itaipu em Brasília.
Além da usina, o estande virtual do Brasil contou com a participação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), CNODS (Comissão Nacional dos Objetivos Sustentáveis), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ministério do Planejamento e Orçamento, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Agricultura e Pecuária e Secretaria-Geral da Presidência da República.
Cúpula Científica 2024: https://sciencesummitunga.com/science-summit-unga79/
Comentários estão fechados.