Itaipu renova parceria do programa “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros”

A Itaipu Binacional anunciou a renovação do convênio “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros”, firmado com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O projeto, que beneficia cerca de 35 mil alunos da educação básica em 16 municípios do Oeste do Paraná, visa fortalecer o ensino e a aprendizagem por meio da distribuição de materiais pedagógicos e capacitação de professores.

O convênio, que se conecta ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da ONU – “Educação de qualidade” – tem como meta elevar as notas dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Governo Federal que mede a qualidade da educação nas escolas públicas.

Reunião e renovação do convênio

A renovação do programa foi confirmada após reunião entre o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, o diretor de Coordenação, Carlos Carboni, e representantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, incluindo o presidente Evandro Grade (Zado) e o vice-presidente Antônio França Benjamin. Segundo Verri, o projeto reflete o compromisso da Itaipu com uma educação cidadã e com o futuro das crianças da região. “A Itaipu está comprometida com uma educação cidadã, oferecendo às crianças a oportunidade de qualidade de vida e futuro”, destacou.

Investimentos e materiais pedagógicos

O atual convênio, com vigência até dezembro, envolve um investimento de R$ 24 milhões da Itaipu Binacional. Os materiais pedagógicos distribuídos incluem a coleção “Aprova Brasil”, da Editora Moderna, que oferece apostilas de Língua Portuguesa e Matemática, além de obras literárias da coleção “Território da Leitura”, voltadas aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

LEIA TAMBÉM

1º Fórum do Programa Mais Ideb nos Municípios Lindeiros

Como parte das ações do projeto, será realizado em 5 de novembro, em Santa Helena, o 1º Fórum do Programa Mais Ideb nos Municípios Lindeiros. O evento reunirá professores e equipes pedagógicas das escolas municipais para apresentar os resultados parciais do programa. O professor Albino Szesz Junior, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ministrará a palestra “O poder transformador da tecnologia e da educação”, reforçando o papel da tecnologia na educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.