Na segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Itapejara D’Oeste concedeu Moção de Aplauso ao desembargador Elisson Guimarães pelos trabalhos prestados à nação e por atualmente ser um dos cidadãos mais idosos e longevos do município.
Com 101 anos de vida, ele foi homenageado pelo Legislativo através da proposição do vereador Marcus Vinícius Braz Santos (Mineiro).
Elisson Guimarães foi reconhecido também pelos trabalhos realizados em prol do Poder Judiciário de Minas Gerais, bem como por seu centésimo primeiro aniversário.
Filho do senador da República, João Lima Guimarães, e de Carlota Moreira Guimarães, ele nasceu na cidade de Pompeu (MG) em 11 de abril de 1921. Foi casado com Lygia Maciel, com quem teve os filhos Elizabeth, Elisson, Glaucia e Ronaldo, pais de seus netos, Lucas, Pedro Henrique, Luiza, Bárbara, Athos, e o bisneto Felipe.
Após o falecimento da esposa, permaneceu por cinco anos viúvo até casar com Roseméri Marangoni e viver grande parte do tempo no sul do país, em Itapejara D´Oeste. Completou os estudos no Grupo Escolar e Ginásio Liceu Mineiro, em Curvelo (MG), onde passou sua infância e juventude, até os 18 anos. Formou-se na Escola de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1948, passando a advogar por quatro anos. Em 1954, prestou concurso para o cargo de Juiz de Direito, sendo aprovado em 8° lugar, foi nomeado para a Comarca de Mercês, Zona da Mata Mineira, e seguiu a carreira na magistratura.
Elisson Guimarães é membro da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), da Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS) e da Academia Familiar de Letras João Guimarães Rosa (AFAL), na qual escreve artigos para publicação em jornal.