Itaú/Mesquita: cenário mais provável é de disputa entre Bolsonaro e Lula em 2022

******* ATENÇÃO ************ ATENÇÃO ************* ATENÇÃO *****
ATENÇÃO, SENHORES EDITORES: MATÉRIA COM EMBARGO. PUBLICAÇÃO LIBERADA A PARTIR DE DOMINGO, DIA 11 DE JULHO DE 2021.
***************************************************************

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita, afirmou que o cenário mais provável é o de que a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022 fique entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o economista e ex-diretor do Banco Central, um candidato que represente uma terceira via parece menos provável neste momento, mas não é possível descartar.
“Se ficar nesse cenário mais provável, vamos ter que ver as propostas de políticas econômicas e as equipes”, disse, em participação na “live” do “Valor Econômico”, ressaltando que Bolsonaro e Lula já são conhecidos de todos.
Questionado sobre se o mercado pode voltar a ver o petista com bons olhos a depender de suas propostas, Mesquita completou que o “mercado vai ser pragmático como sempre foi e olhar conteúdo de políticas econômicas e a equipe”.
Mesquita também disse que não acha que o Brasil vai viver uma grande crise derivada do cenário eleitoral. O economista disse que se preocupa mais com uma questão estrutural, pois o País cresce pouco e abaixo da média mundial há muitos anos. “As políticas públicas tendem a favorecer setores tradicionais e não a inovação. Tenho curiosidade para saber como os candidatos mais prováveis e eventuais nomes da terceira via vão se posicionar sobre essa questão.”
O economista também mencionou que está preocupado com o processo de abertura comercial. “Avançamos pouco. E há iniciativas legislativas na direção de trancar mais a economia e jogar a chave fora”, destacou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.