Jair Bolsonaro visita nove cidades do Paraná em apoio às eleições municipais de 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), considerado um dos principais cabos eleitorais nas eleições municipais de 2024, desembarca na região Oeste do Paraná nesta quarta-feira (28). A visita de Bolsonaro, que se estenderá até sábado, abrange nove cidades paranaenses, onde ele participará de eventos políticos ao lado de candidatos do PL e de partidos aliados. Entre os parlamentares que acompanharão Bolsonaro em todas as visitas estão os deputados federais Fernando Giacobo e Filipe Barros.

Esta deverá ser a única visita de Bolsonaro ao Paraná durante o primeiro turno das eleições municipais. O itinerário foi definido em uma reunião realizada nesta terça-feira (27) em Brasília.

Itinerário de Bolsonaro pelo Paraná

Segundo informações do jornalista Karlos Kohlbach, a agenda de Bolsonaro começa na cidade de Foz do Iguaçu, onde ele participará de uma carreata e de um comício ao lado do general Joaquim Silva e Luna. Silva e Luna, que já foi presidente da Petrobras e diretor-geral da Usina Itaipu Binacional durante a gestão de Bolsonaro, é candidato pelo PL em Foz do Iguaçu. Após o evento, Bolsonaro pernoitará na cidade.

Na quinta-feira (29), visitará Marechal Cândido Rondon, onde apoiará o candidato do PL, Arion Nasihgil. O almoço será em Assis Chateaubriand, em um evento promovido pelo deputado estadual e candidato a prefeito pelo PL, Marcel Micheletto. Ainda na quinta-feira, Bolsonaro estará em Umuarama e Campo Mourão, onde participará de eventos políticos para apoiar Marcelo Nelli e Rodrigo Salvadori, respectivamente.

LEIA MAIS

Agenda de Sexta-Feira e Encerramento em Londrina

Na sexta-feira, Bolsonaro visitará Cianorte para apoiar o candidato Rodrigo Guimarães (PL) e almoçará em Maringá, onde manifestará apoio a Sílvio Barros (PP), irmão de Ricardo Barros. O dia se encerrará com uma visita a Arapongas, onde Bolsonaro apoiará o candidato Jair Miliani (PL).

Bolsonaro passará a noite em Londrina, cidade que é o reduto eleitoral de Filipe Barros. No sábado pela manhã, ele participará de um grande evento em apoio à candidatura de Tiago Amaral (PSD) e seu vice, Junior Santos Rosa (PL). O comício ocorrerá no Calçadão da cidade, em frente ao Teatro Ouro Verde.

Cidades de Curitiba e Cascavel Ficam para o Segundo Turno

Curitiba e Cascavel, duas cidades de grande relevância no cenário político do Paraná, ficaram de fora desta primeira visita. Bolsonaro já declarou apoio aos candidatos Eduardo Pimentel, em Curitiba, e Renato Silva (PL), em Cascavel. A expectativa é que Jair Bolsonaro participe pessoalmente das campanhas nessas cidades apenas em um eventual segundo turno.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.