O pódio foi completo para a Suíça. A medalha de ouro ficou com Jolanda Neff, vencedora da prova, seguida pela compatriota Sina Freim que completou a prova com 1min11 de desvantagem para conquistar a prata. Linda Indergand terminou na terceira posição e obteve a medalha de bronze.
Aos 45 anos, Jaqueline vai encerrar uma carreira vitoriosa, que teve como destaque o bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima/2019, ouro nos Jogos Sul-americanos do Brasil/2002 e prata nos Jogos Sul-americanos de Buenos Aires/2006.
Ela é recordista brasileira em disputas em olimpíadas, juntamente com o velejador Robert Scheidt e Formiga, da seleção de futebol. O cavaleiro Rodrigo Pessoa (hipismo/salto) também deve igualar este recorde em Tóquio.
A participação de Jaqueline Jogos Olímpicos teve início em Atenas/20054, no ciclismo mountain bike. Depois, participou da Olimpíada de Inverno, em Torino/2006, no esqui cross-country. Em Pequim/2008, voltou a competir nos Jogos de verão, no ciclismo. Depois foram três Jogos de Inverno: Vancouver/2010, Sochi/2014 quando disputou as modalidades de biablo e cross country, em PyeongChang/2018.
Comentários estão fechados.