Num jogo digno dos dois maiores campeões da LNF, o Jaraguá fez valer o fator locar e venceu a ACBF pelo placar de 4 a 3. Com o resultado, os catarinenses podem empatar no tempo normal no jogo da volta que avançam para as semifinais. Ao time de Carlos Barbosa resta vencer no tempo normal e levar a partida para a prorrogação, onde pode empatar por ter feito melhor campanha na primeira fase.
O primeiro tempo começou com o time gaúcho pressionando mais e conseguindo marcar com Pedro Rei antes dos 5 minutos. No entanto, o empate não demorou a vir. Leco fez a jogada que terminou com um desvio de Bruno Souza contra o próprio gol. A partida passou a ficar mais equilibrada, com chances para as duas equipes. A ACBF foi para o intervalo em vantagem após mais um gol de Pedro Rei.
A segunda etapa foi ainda mais movimentada que a primeira. William virou o jogo para os donos da casa em dois minutos, aos 30 e aos 32 e deixou a torcida eufórica. O empate não demorou a vir, Pedro Rei fez o terceiro dele e esfriou a empolgação dos mandantes. No final, quando tudo indicava a igualdade do placar, o Jaraguá construiu bela jogada em que a bola sobrou para Felipe marcar o quarto dos catarinenses. Ainda sobrou tempo para o goleiro Tiago garantir a vitória dos donos da casa com uma defesa de puro reflexo no último lance da partida.