O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, brilhou neste sábado (15/02) ao conquistar uma vaga inédita na final do ATP 250 de Buenos Aires. Com uma atuação impecável, Fonseca superou o sérvio Laslo Djere, ex-top 30 e atual 112º do ranking, em um jogo emocionante de três sets, com parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/1.
A campanha de João Fonseca no ATP de Buenos Aires é marcada por grandes feitos. Além de chegar à sua primeira final em um torneio da elite do tênis mundial, o carioca se tornou o brasileiro mais jovem a alcançar tal feito na história do circuito. Ao longo da semana, Fonseca demonstrou sua garra e talento ao vencer três adversários argentinos: Tomas Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone.
Leia também
- Azuriz vence Cianorte e vai as quartas de final do Paranaense 2025
- João Fonseca avança à semifinal do ATP 250 de Buenos Aires com virada emocionante
Ascensão no Ranking e Título Inédito
A campanha vitoriosa em Buenos Aires já garantiu a Fonseca uma grande ascensão no ranking da ATP. O brasileiro, que iniciou a semana como o 99º do mundo, agora figura como o novo número 1 do Brasil e se aproxima do top 70. Caso conquiste o título, João Fonseca entrará para o seleto grupo de tenistas brasileiros que venceram um torneio da ATP, seguindo os passos de Thiago Wild, último brasileiro a alcançar tal feito em 2020.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.