João Menezes garantiu a vaga nos Jogos com a conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019. “Voltei ao Brasil, a Uberaba (MG), após o qualifying do torneio de Wimbledon e depois segui para Itajaí, com foco total nos treinamentos para os Jogos, até a viagem para o Japão. É um momento de muita alegria. E estou me preparando da melhor forma possível para chegar lá bem”, afirmou.
“A minha primeira Olimpíada. Agora cada vez mais perto. Estou muito motivado. É a realização de um sonho”, completou o tenista.
Nesta temporada, a partir deste mês de julho, João Menezes retornou a Itajaí como base de seus treinamentos pela terceira vez na carreira, passando a contar com a parceria fixa do técnico Patricio Arnold, da ADK Tennis.
Nos meses de maio e junho, o mineiro realizou uma gira europeia no saibro, que incluiu o qualifying de Roland Garros e terminou na grama, no quali de Wimbledon. No ranking divulgado na última segunda-feira pela ATP, João Menezes, o número 3 do Brasil, aparece na 209.ª colocação.
Comentários estão fechados.