João Paulo espera que a luta demonstrada em campo com a camisa do Santos sirva de inspiração para sua mãe também vencer a doença. Seu empenho ao longo dos jogos é sempre pensando na batalha diária que trava fora dos gramados ao lado da progenitora.
“Uma partida especial para mim. A rivalidade entre Brasil e Argentina é sempre grande e queria dedicar a vitória à minha mãe, que está tratando um câncer. Vamos vencer isso juntos e quero dedicar para ela”, afirmou o goleiro, herói da noite.
Depois de vencer na Vila Belmiro por 1 a 0, o Santos podia empatar em Avellaneda para avançar. Mas saiu na frente com Kaio Jorge, que já havia anotado no primeiro jogo. Com o gol como visitante, só cairia se fosse vazado três vezes.
Sem nada a perder, os argentinos se lançaram ao ataque e até empataram. E só não viraram graças a série de milagres de João Paulo. Por baixo ou pelo alto, o goleiro santista mostrou segurança para a garantia da vaga. Nas quartas de final, o time da Baixada terá o Libertad, do Paraguai, pela frente.
“Estamos trabalhando forte no dia a dia para melhorar, evoluir. Graças a Deus a gente veio para buscar a classificação e fomos abençoados”, comemorou João Paulo. “Vamos continuar trabalhando para evoluir, passar de fase e quem sabe buscar este título”, previu.
Agora, o Santos volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Domingo, na Vila Belmiro, recebe o Atlético-GO em busca de vitória para se aproximar da faixa de classificação à Libertadores de 2022.
Comentários estão fechados.