As Patinhas estreiam neste domingo (22) na Taça Brasil de Futsal Feminino, às 20h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, contra a Apec/PVA (MT), com público restrito e seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A competição, que prosseguirá até o dia 28, conta com a participação de 13 equipes.
O presidente da Unidep Futsal Pato Branco (Patinhas), Vitalino Franzoni Júnior, informou que não haverá venda de ingressos no Ginásio Dolivar Lavarda para evitar aglomerações. Serão comercializados somente cerca de 100 pacotes de ingressos para os sete dias da Taça Brasil, em que o torcedor poderá assistir os 25 jogos da competição, ao custo de R$ 100,00. No entanto, para ter acesso ao ginásio, o torcedor terá que apresentar comprovante de que tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus ou teste negativo de covid-19 até 72h antes do jogo. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h deste sábado na Farmácia Salute.
Com relação a equipe das Patinhas, o técnico Flávio Krassóta comanda o último treino na tarde deste sábado para definir a equipe que enfrenta a Apec/PVA (MT). Ele pode contar com todo o elenco para buscar a vitória na estreia. Na segunda-feira, as Patinhas vão encarar a CAD/Maranhão e na terça-feira o confronto será contra a equipe da Caixa (CEF/DF).
As 13 equipes foram divididas em três grupos e vão se classificar às semifinais os vencedores de cada grupo e o melhor índice técnico entre os segundos colocados da fase classificatória. A equipe campeã garante vaga na Supercopa, que será disputada em dezembro.
Comentários estão fechados.