Bicampeão da Fórmula Indy, o americano só não liderou a prova nas paradas nos boxes. Do mais, dominou totalmente as ações para somar a sua 19.ª vitória na categoria. Foi o 220.° triunfo da Penske na Indy, que agora vê seu piloto novamente na briga pelo título.
“Foi muito difícil segurar no fim. E agora deu certo. Nós estivemos no jogo quase todas as corridas, com boa performance e com a ótima parceria. É bom ver uma vitória, finalmente”, festejou Newgarden, aliviado. Ele foi o oitavo piloto diferente a ganhar na atual temporada, em 10 etapas. Antes dele, subiram no topo do pódio Alex Palou, Colton Herta, Scott Dixon, Pato O’Ward, Rinus Veekay, Helio Castroneves e Marcus Ericsson.
Ele desceu do carro fazendo enorme festa, com punhos cerrados e mãos para o alto, gritando e festejando muito. Não escondeu, porém, que precisa manter a ritmo e repetir a atuação para seguir brigando pelo título. “Vamos precisar de mais umas vitórias) se quisermos vencer esse campeonato, mas sabemos que essa equipe é capaz. Estou feliz por toda a equipe”.
Marcus Ericsson cruzou na cola de Newgarden, com outros dois companheiros da Chip Ganassi vindo na sequência: o líder do Mundial Alex Palou e Scott Dixon. O americano agora figura na quarta colocação, com 315 pontos. Está atrás de Palou, com 384, Pato O’Ward, 345, e Dixon, 328.
Assim como a MotoGP, a Indy também faz uma pausa para férias. A 11.ª etapa ocorre daqui um mês, em Nashville. A prova está programada para o dia 8 de agosto.
Comentários estão fechados.