O fim de semana em Pato Branco começou com mais uma jovem vida ceifada por irresponsabilidade no trânsito. Desta vez, uma mulher de cerca de 20 ano foi atropela por um carro em alta velocidade na Avenida Tupi, próximo ao Avenida Bombar e Saint James Pub, na região central. O acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (16).
O atropelamento envolveu um Ford Focus, com placas de Santo Antônio do Sudoeste. Com o impacto, a jovem foi arremessada contra um poste de luz do canteiro central. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas foi a óbito ao dar entrada em casa hospitalar e seu corpo foi encaminahdo ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
Já o condutor do veículo perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra um poste de luz na área central da via. Ao receber voz de prisão, foi encaminhado ao 3º BPM e submetido ao teste do bafômetro, que constatou o consumo de bebidas alcoólicas.
Conforme testemunhas do acidente, o veículo envolvido no atropelamento já havia passado em alta velocidade por outros pontos da região central antes do acidente. O motorista foi encaminhado a 5º SDP, onde permanece à disposição da justiça.
O corpo da mulher ainda não recebeu liberação do IML.
Fica mais uma vez o alerta: se beber, não dirija.