Um tenista, de apenas 17 anos, foi o grande destaque do 2º Aberto de Tênis de Pato Branco, disputado de 10 a 13 deste mês. João Vitor Remigio, de Londrina, sagrou-se campeão da 1ª classe, com vitória sobre Fernando Ristow, de Maringá.
O 2º Aberto de Tênis de Pato Branco foi organizado pelo Pato Tênis e contou com 165 inscritos do Paraná, Santa Cataria e até da Argentina e do Paraguai. Os jogos foram disputados nas quadras do Clube Pinheiros, Grêmio Industrial Patobranquense e Spa Tênis.
A presidente do Pato Tênis, Dayane Cirino, afirmou que o torneio foi realizado com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto social Tênis para a Vida e também para a equipe infantojuvenil disputar competições representando Pato Branco. Ela disse que os tenistas inscritos no Aberto de Tênis foram divididos em 12 categorias, desde a 1ª classe até categorias iniciantes no masculino e feminino, máster, kids e minitênis, com a participação de atletas de quatro anos. “Ter um torneio desse tamanho em nossa cidade fortalece a modalidade e incentiva a prática do tênis por mais pessoas, além de ajudar em uma bela causa que são os projetos da Associação”, destacou. Dayane revelou que com o título da 1ª classe João Vitor Remigio faturou um prêmio de R$ 4.000,00. Ela acrescentou que teve premiação em dinheiro em todas as categorias e todos os atletas receberam uma camiseta do evento.