O ex-prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, foi nomeado nesta semana para o cargo de Coordenador de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) do Governo do Paraná, pasta comandada pelo secretário Rogério Carboni. A nomeação ocorreu após reunião com o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e o diretor-geral da Casa Civil, Maiquel Zimann.
Com ampla trajetória na administração pública, Júnior Weiller já atuou como vereador, vice-prefeito e foi eleito por quatro mandatos como prefeito de Jesuítas, no Oeste do Estado. Também presidiu por duas vezes a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). No Governo Estadual, exerceu o cargo de Superintendente Geral de Apoio aos Municípios, vinculado à Casa Civil.
Na nova função, Weiller será responsável pela coordenação de estratégias e projetos de assistência social, bem como pelas políticas públicas voltadas à juventude e à pessoa com deficiência. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família reúne importantes programas e iniciativas do Estado, como:
- Carteira do Autista, que garante acesso facilitado a serviços públicos;
- Programa Bons Olhos, voltado à inclusão e saúde ocular;
- Construção de creches em municípios paranaenses;
- Repasse de recursos a projetos sociais em parceria com as prefeituras.
A nomeação foi elogiada por João Carlos Ortega, que destacou a experiência administrativa de Júnior. “Júnior Weiller na Coordenação Geral de Programas e Projetos da SEDEF é uma decisão acertada. Com uma trajetória marcada por resultados concretos, Júnior traz uma bagagem que fortalece ainda mais a missão da Secretaria. Ao lado do secretário Carboni e sob a liderança do governador Ratinho Júnior, ele será peça-chave para garantir que o crescimento do Paraná alcance as famílias paranaenses”, afirmou o chefe da Casa Civil.
Comentários estão fechados.