Apesar do jejum que vivia no campeonato italiano, a Juve vinha de uma vitória por 4 a 2 sobre o Zenit, na Liga dos Campeões, portanto esta é a segunda vitória seguida na sequência da temporada. Com ela, a equipe comandada por Massimiliano Allegri fica na oitava colocação da liga nacional, com 18 pontos, distante dos líderes Napoli e Milan, ambos com 31. A Fiorentina também tem 18 e está logo acima, em sétimo lugar, por vantagem no número de vitórias.
O primeiro tempo foi bastante enroscado, com os dois times demonstrando pouca criatividade e cometendo uma quantidade considerável de faltas. Diante desse cenário, foram poucas as chances de gols criadas para ambos os lados, e nenhum dos dois foi eficiente, por isso o marcador estava zerado quando o jogo parou para o intervalo.
O início do segundo tempo não foi muito diferente, mas a expulsão de Nikola Milenkovic, da Fiorentina, após uma entrada perigosa aos 28 minutos, mudou o panorama. O time visitante conseguiu se defender bem durante algum tempo, mesmo com um homem a menos. Perto do final da partida, no entanto, conseguiu a aproveitar a superioridade numérica e passou a pressionar.
A pressão veio sem muita organização, mas funcionou. Depois de algumas tentativas e um gol anulado de Morata, impedido, o gol da vitória saiu dos pés de Cuadrado, já nos acréscimos, aos 46 minutos. No lance, o colombiano, que entrou aos 33, avançou dentro da área pelo lado direito, pedalou para cima da marcação e chutou rasteiro para marcar.
Os dois times voltam a jogar apenas no dia 20 de novembro, já que na próxima semana começa mais uma sequência de Data Fifa. A Juventus joga contra a Lazio em Roma, enquanto a Fiorentina recebe o Milan em casa.
Comentários estão fechados.