Oficialmente o nome do clube que vai defender este ano ainda não foi revelado, tudo porque o contrato até o momento não foi assinado, mas o fato é que Rafael da Rosa, o Katata, está voltando para o futsal brasileiro, e de antemão já é possível dizer que para o sudoeste do Paraná.
De saída do Gazprom-Urga, da Rússia (país que tem cidadania e defendeu a seleção nacional), Katata tem contrato até junho deste ano, como revelou o portal Minutta, e depois de quase duas décadas na Europa está voltando para o Brasil, onde vai ficar mais perto da família.
Ainda de acordo com o Minutta, Katata recebeu proposta para permanecer na Rússia e até mesmo se transferir para a Itália, contudo, o fiel da balança foi mesmo a família.
Em suas últimas férias no Brasil, Katata já dava sinais de que o tempo longe da família seria o fator decisivo em sua definição profissional.
Natural de São Lourenço do Oeste (SC), o atleta chegou a ser cogitado para o Futsal São Lourenço na primeira temporada da equipe na Liga Nacional de Futsal (LNF), contudo, não se concretizou, no entanto, nem por isso a possibilidade de defender o time de sua cidade natal está descartada nos próximos anos.
Ao Diário do Sudoeste, Katata que tem 38 anos, afirmou que retorna ao Brasil para jogar, e que pretende seguir em quadra por duas ou três temporadas.
Katata, acumula títulos como campeão da Uefa Futsal (2015), Campeão da Liga Russa (2014, 2017 e 2021), Campeão da Copa da Rússia (2011, 2015, 2017, 2018 e 2020) e Campeão Super Taça Russa (2022).
Comentários estão fechados.