Lar dos Idosos não é mais administrado pelos vicentinos

Ao deixar a gestão, Sociedade de São Vicente de Paulo sugeriu troca de nome, o que pode levar o lar a ser chamado de São Francisco de Assis

No sábado (17), a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) divulgou uma nota informando que deixou a administração do Lar de Idosos São Vicente de Paulo de Pato Branco. “A partir de agora a ILPI [Instituição de Longa Permanência de Idosos] estará vinculado a Paróquia São Pedro [Apóstolo]”, diz a nota que ainda mencionou um possível nome a ser adotado, Lar São Francisco de Assis, uma vez que agora a gestão passa a ser da ordem Franciscana.

Na nota os vicentinos também agradeceram “os colaboradores, doadores e voluntários que ao longo destes 33 anos contribuíram para que o Lar São Vicente de Paulo fosse uma casa de dignidade para dezenas de idosos. Que São Vicente de Paulo e São Francisco de Assis ilumine a nova administração, pois o trabalho continua! Os vicentinos continuam Em Pato Branco fazendo seu trabalho silencioso e necessário junto a famílias em vulnerabilidade social.”

Nessa segunda-feira (19), frei Alex Sandro Ciarnoski, pároco da matriz São Pedro Apóstolo confirmou que a SSVP realizou uma assembleia com a diretoria que vinha administrando o lar, onde foi aprovado o novo estatuto e também a entrega da documentação aos franciscanos que passaram a assumir a diretoria do Lar dos Idosos.

Frei Alex revelou que a diretoria que deve assumir a gestão do lar já está composta e deve ser apresentada à comunidade nos próximos dias, enquanto isso ele assegura que “esta semana é de trabalho conjunto”, uma vez que as antigas gestoras estão repassando informações. De acordo com frei Alex, “já respondemos pelo lar, mas ainda estamos conhecendo.”

Novo nome

A sugestão de que o lar passe a se chamar São Francisco de Assis, de todo modo não é vista com maus olhos. Desde que a primeira publicação com esta indicação foi feita, a própria comunidade recebeu bem a denominação.

Contudo, frei explica que a sugestão dos vicentinos é de que com a mudança da administração também ocorra a alteração de nome, “até mesmo para ter uma maior identificação com a Paróquia São Pedro Apóstolo e com os franciscanos.”

Ampliação

Frei Alex explica que “a primeira urgência é equalizar as contas do lar. O lar passa por sérios problemas financeiros, e graças a Deus continuamos com os trabalhos por conta da generosidade de doações de muitas pessoas.”

Mas mesmo vivendo um momento delicado financeiramente, não é descartada a possibilidade de em um curto intervalo de tempo, o lar ampliar sua capacidade de atendimento de idosos, em um projeto que está sendo pensado para quatro anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta