Neste sábado (21), foi realizada mais uma edição da feijoada do Lar dos Idosos, em Pato Branco. Centenas de pessoas garantiram suas porções para degustar o sabor todo especial desse prato, que é preparado há vários anos por dezenas de voluntários.
Hoje, os trabalhos se iniciaram às 5h da manhã. Contudo, há vários dias o grupo vinha se organizando para deixar tudo pronto.
“Na quarta e quinta-feira, por exemplo, houve o corte das carnes; também recolhemos couve antecipadamente, tendo em vista que essa é uma época muito difícil de consegui-la”, diz Ernesto Piassa (Papel), coordenador do evento.
Ele avalia que essa edição do evento foi bastante satisfatória, com todos os ingressos vendidos antecipados e não teve aglomeração. “Começamos a entregar às 11h30 os kits e, cerca de meia hora depois, já havíamos entregue quase todos”.
Para que tudo ocorresse bem, Papel enaltece o apoio de todos os voluntários e entidades. Eles foram divididos em equipes: uma na cozinha, preparando a feijoada; outra no corte das carnes; uma para coleta de produtos para o preparo; venda de ingressos.
Ainda, houve um grupo responsável por embalar as feijoadas; outro que fez o controle de entrada e saída de quem ia buscar seus kits; e, por fim, a equipe que fazia a entrega.
“Agradeço aos voluntários, à comunidade e ao frei Alex Sandro Ciarnoscki, por ter depositado a confiança para que estivéssemos aqui hoje”, completa Papel.
O evento ocorre sempre no terceiro sábado de cada mês, sendo que os recursos são destinados para a manutenção do lar — desde o pagamento de despesas com colaboradores, até reparos e obras na estrutura.
Comentários estão fechados.