“Eu tinha o sonho de estar aqui no Barcelona. Eu faço um compromisso não só com o presidente, mas com todos, de que todos os dias que eu entrar no campo serão cada vez melhores. Eu sei o quão difícil estar aqui, trabalhei muito para isso e vou aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, disse Emerson, que já foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite.
Aos 22 anos, o brasileiro admitiu que o sonho de jogar pelo Barcelona vem desde os 9 anos quando chutava bola no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, bairro onde nasceu. O próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta, comparou Emerson com outros jogadores históricos do Brasil que defenderam as cores do time catalão, como Belletti e Daniel Alves. “Emerson deve nos ajudar muito a construir este projeto”, afirmou.
O lateral-direito brasileiro, que assinou até 30 de junho de 2024 e tem uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros (R$ 1,83 bilhão), disse que conversou com Daniel Alves sobre a sua ida ao Barcelona. “Ele me disse para vir aqui e fazer meu trabalho e que as coisas virão naturalmente”, contou Emerson durante sua apresentação, que se juntará ao meia Philippe Coutinho e o goleiro reserva Neto, os outros brasileiros do elenco.
Comentários estão fechados.