De rival a aliado! O ex-presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda (Lavardinha), deverá assumir um cargo no Marreco Futsal. Ele poderá ser anunciado nesta quinta-feira (14) pela diretoria do time de Francisco Beltrão, um dos maiores rivais do Pato Futsal. Lavardinha foi procurado e não confirmou, mas também não desmentiu o acerto com o time beltronense.
O presidente do Marreco Futsal, Ivo Dolinski, disse ao Diário do Sudoeste, que vão reestruturar o clube com projetos e metas para os próximos anos. Ele afirmou que está praticamente certa a contratação de Lavardinha, e que a expectativa é de que ele seja gerente executivo do clube, uma vez que o objetivo é tornar o Marreco forte para voltar a chegar em finais de competições e conquistar títulos.
Lavardinha tem uma trajetória vitoriosa no futsal de Pato Branco como jogador e dirigente. Em 1990, foi campeão estadual como jogador pelo Grêmio Industrial Patobranquense. Ele também foi campeão paranaense em 2006, com o Clube Atlético Patobranquense. Depois se tornou dirigente e fundador do Pato Futsal, em 2010, projeto que resultou em vários títulos, entre eles, o Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2017, com vitória nos pênaltis diante do Marreco. Em 2018, a equipe do Pato Futsal sagrou-se campeã da Taça Brasil de Clubes e da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em 2019, veio o bicampeonato da LNF.
Agora Lavardinha poderá repetir a trajetória vitoriosa que tem no futsal de Pato Branco pelo rival Marreco. Se for contratado, ele terá a missão de reestruturar o time beltronense, que nesta temporada está fazendo uma péssima campanha na Liga, sendo o 19º colocado, com 11 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase.
A experiência de Lavardinha poderá contribuir para ascensão do Marreco na Liga e no Estadual, pois é um profundo conhecedor do futsal brasileiro e sabe onde buscar bons jogadores. Ele deverá ser apresentado pelo Marreco nesta quinta-feira, às 20h, no Santa Fé Clube de Campo, em um evento que promete reunir a imprensa regional.