Divulgado em abril, o projeto do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vitorino, agora tem a indicação de recursos no Governo Federal, através de emenda parlamentar da deputada Leandre Dal Ponte.
Após indicar recursos no Ministério da Economia do Governo Federal para a reforma e reestruturação do Cras de Vitorino, a deputada federal conversou, nesta semana, com o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, em busca de apoio para o projeto.
“A pedidos do prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, conversamos com o secretário em busca de apoio e investimento, também, do Governo do Paraná, para esta importante obra no município de Vitorino”, comentou Leandre.
O projeto da nova sede do Cras é defendido pelo Executivo, pelo fato de que tanto o centro de referência e a secretaria estão em um espaço antigo, que não conta com acessibilidade necessária para o atendimento da comunidade. Somado ao fato ainda de estar afastado da região central.
A nova estrutura será em frente à Praça Arnoldo Antunes Barbosa, no centro da cidade. E contará com a acessibilidade necessária para receber o público, com sigilo, segurança e conforto.
Na apresentação do projeto do novo Cras, a secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Tomassoni revelou que em média, são atendidas 400 pessoas por mês na atual estrutura.