Charles Leclerc liderou o primeiro Sprint Shootout e garantiu a pole para o Sprint da tarde de sábado, à frente dos Red Bulls de Sergio Perez e Max Verstappen.
Em um desfecho dramático para a qualificação para o Sprint, Leclerc bateu nas barreiras de pneus, mas ele já havia estabelecido a marca de 1m 41,697s para conquistar a pole do Sprint. Perez melhorou, mas só conseguiu o segundo lugar no Shootout, enquanto Verstappen lutou contra a falta de aderência do seu carro e conquistou o terceiro lugar no Sprint.
O pneu médio foi obrigatório para a primeira e segunda sessões de qualificação – SQ1 e SQ2 – enquanto as equipes tiveram que colocar um novo conjunto de macios para o SQ3.
No SQ3, George Russell conseguiu P4 para a Mercedes, já Carlos Sainz foi comprometido pela batida de seu companheiro de equipe e fechou os cinco primeiros à frente de Lewis Hamilton em sexto.
Alex Albon foi o sétimo com a Williams, à frente do Aston Martin de Fernando Alonso em P8 e Lance Stroll em P9, ambos sofrendo de problemas de DRS que continuaram desde a qualificação de sexta-feira. Lando Norris completou o top 10 depois de ficar de fora do SQ3 sem um novo conjunto de pneus macios.
Comentários estão fechados.