Na sessão dessa quarta-feira (12), os vereadores de Pato Branco aprovaram o projeto de Lei 17, de 2023, para que a arena multiuso que está sendo construída em Pato Branco seja denominada de Cláudio Petrycoski.
De acordo com o Projeto, que é de autoria do Executivo, a homenagem para industrial, falecido em 23 de novembro de 2022, se justifica em virtude da grande contribuição nas áreas empresarial, industrial, política, esportiva e cultural. Contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Pato Branco e do Paraná, e se destacando nacional e internacionalmente.
Crédito Especial
Na mesma sessão, também foi aprovado em primeira votação, outro projeto do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial, no valor de R$ 100 mil, através do remanejamento de recursos entre dotações da Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com o Projeto, “o recurso remanejado será destinado ao atendimento do Benefício de Aluguel Social, instituído pela Lei Municipal nº 5.345, de 22 de maio de 2019, para as famílias de baixa renda em situação de desalojamento no Município”.
Moção de Aplauso
Ainda foi entregue a Moção de Aplauso, de autoria da presidente do Legislativo, Thania Caminski (PP), para a equipe Pato Baja, da UTFPR de Pato Branco, que se tornou campeã da etapa nacional da 28ª Competição Baja SAE Brasil, realizada em São José dos Campos (SP). O grupo, formado por acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Administração, tem obtido excelentes resultados em competições nacionais, levando o nome da cidade para diversas regiões do país.
Criada em 2012, a equipe Pato Baja desenvolve projetos de veículos mini-baja, um protótipo com características off-road que deve ser resistente para vencer variados tipos de terreno e condições climáticas, garantindo a segurança do seu condutor.
Os carros são avaliados em competições regionais, nacionais e internacionais, das quais participam equipes das melhores universidades de engenharia do Brasil e do mundo. Os alunos que fazem parte do projeto são desafiados a colocar em prática o que os professores repassam em sala de aula, proporcionando assim, a preparação para o mercado de trabalho. Ao entrar no grupo, o estudante se compromete a desenvolver o protótipo desde a fase de concepção até a execução e testes, sempre atuando em equipe, com estrutura organizacional definida, forte planejamento e metas a serem cumpridas.
Comentários estão fechados.