Na segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Mariópolis diplomou e empossou os vereadores mirins e os suplentes do ano de 2022. Eles foram eleitos em 30 de junho deste ano, através de votação realizada no Colégio Estadual Costa e Silva.
Puderam concorrer ao cargo e votar os alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de 1º ao 2º ano do Ensino Médio até 16 anos de idade.
O projeto estava paralisado desde 2009 e agora retorna com suas atividades.
Os vereadores mirins irão se reunir em sessões uma vez ao mês e terão a oportunidade de apresentar propostas, indicações que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade mariopolitana em educação, saúde, esporte, lazer, dentre outros.
Para o presidente do Legislativo de Mariópolis, Ademir Basso “retornar com a Câmara Mirim é despertar na criança, no adolescente, no jovem a consciência da cidadania aliada a responsabilidade com o meio social e sua comunidade, além de oportunizar espaços para conhecer, participar da politica, e colaborar de alguma maneira do processo legislativo e do desenvolvimento do Município. Sabemos que com eles, muitas boas ideias irão surgir. A eles os nossos parabéns e um bom trabalho”.