O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, sancionou no dia 6 de julho a Lei n° 1972/22, de autoria municipal, com o objetivo de incentivar a competição esportiva e aumentar a representatividade do município em esportes regionais e nacionais.
Com isenção da inscrição de atletas vitorinenses em competições realizadas pela administração pública, será possível para o município realizar o pagamento das inscrições nas competições em que atletas representantes de equipes do município estejam participando. Também é possível o auxílio de custeio para estar nessas competições, como gastos com alimentação e transporte.
Segundo o gerente de Esportes de Vitorino, Vanderson Echer, até mesmo alguns materiais esportivos entram na lista dos benefícios. “A lei foi desenvolvida pensando em dar suporte aos atletas que representam o município em várias modalidades, tornando legal os benefícios, como alimentação, transporte, taxas de inscrições e arbitragem e materiais esportivos”, comenta.
Para o prefeito Marciano Vottri, que sancionou a Lei no dia 06 de julho, a Lei representa uma forma correta de incentivar o esporte do presente e do futuro. “O objetivo é regularizar o que muitas vezes os professores e técnicos faziam de forma voluntária e do próprio bolso. Agora o município não apenas é representado, mas está indo junto com estes atletas até as competições, fortalecendo o esporte de performance também em nosso município”, finaliza Vottri.