Nesta terça-feira (18), após os pareceres emitidos, o resultado dos editais de Pato Branco referentes à Lei Paulo Gustavo foram publicados oficialmente (confira lista abaixo). Para isso, todos os projetos enviados foram analisados. O processo envolveu um trabalho cauteloso de três pareceristas, que avaliaram critérios técnicos e mérito cultural de cada projeto.
Com a publicação, nos próximos três dias úteis, aqueles que não tiveram seus projetos contemplados poderão recorrer das decisões. Assim, os recursos podem ser enviados no prazo máximo de 22 de março, às 23h59. Após essa data, as pareceristas terão sete dias para analisar os recursos e publicar o resultado.
A fase seguinte é a de homologação, que tem prazo de cinco dias úteis para que os contemplados enviem a documentação solicitada no edital.
Sobra de recursos
Nesta primeira fase, houve, de sobra de recursos, para o edital 1 – audiovisual, no valor de R$ 93 mil; e de R$ 55 mil para o edital 2 – demais áreas. No entanto, o valor remanescente total, de ambos editais, só poderá ser contabilizado após a fase de homologação.
De acordo com Jean Venâncio, diretor do Departamento de Cultura, será feito um novo edital para que aqueles que não se classificaram tenham a oportunidade de ajustar os seus projetos.
No caso de dúvidas, os inscritos podem procurar o Departamento de Cultura por meio do telefone (46) 3220 6020.
O que é a Lei Paulo Gustavo?
A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de covid-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural.
Comentários estão fechados.