Assim que abriu o marcador, o polonês foi aplaudido por todos os companheiros, que fizeram um corredor polonês para comemorarem a marca. Poucos imaginavam que alguém conseguiria igualar a proeza de Gerd Müller, da temporada 1971/72. Lewandowski o fez com 28 jogos disputados apenas na atual edição do Campeonato Alemão.
O gol histórico surgiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Lewandowski respirou fundo por duas vezes antes de partir para a cobrança precisa do pênalti. Leve paradinha e bola num canto e goleiro no outro. Comemorou exibindo uma camisa alusiva a Müller por baixo do uniforme. “Para sempre, Gerd”.
Além dos 40 gols em 28 partidas, Lewandowski ainda distribuiu outras sete assistências para os companheiros. A cada 59 minutos, o polonês balançou as redes adversárias. E ainda tem um jogo para se isolar na artilharia e ampliar sua impressionante marca.
Gol e recorde de Lewandowski eram o que faltavam para fechar a bela campanha no Campeonato Alemão. Marca cravada, o Bayern apenas se divertiu na partida com o Friburgo. Gulde fez 1 a 1, Sané recolocou os bávaros na frente, mas Guenter fechou os 2 a 2.
Demais resultados deste sábado: Arminia Bielefeld 1 x 1 Hoffenheim, Augsburg 2 x 0 Werder Bremen, Bayer Leverkusen 1 x 1 Unión Berlim, Borussia Mönchengladbach 1 x 2 Stuttgart, Hertha Berlim 0 x 0 Colônia e Schalke 04 4 x 3 Eintracht Frankfurt.
Comentários estão fechados.