Enquanto o São Paulo vai ter o confronto repetido na primeira fase diante do Racing – empatou 0 a 0 na Argentina e perdeu no Morumbi por 1 a 0 – o Palmeiras terá pela frente a fraca Universidad Católica, do Chile. Em um eventual duelo brasileiro, o time de Palestra Itália jogaria com a vantagem de fazer o segundo jogo no Allianz Parque.
Já o Flamengo vai ter como adversário o perigoso Defensa Y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa, enquanto o Internacional terá um segundo confronto com o Olimpia, do Paraguai. Na fase de grupos, os gaúchos golearam em Porto Alegre por 6 a 1 e venceram em Assunção por 1 a 0.
Para ocorrer o duelo argentino o caminho é mais complicado. O Boca terá como rival o Atlético-MG, time de melhor campanha na primeira fase. Do outro lado, um combate local com River e Argentinos Juniors.
O Fluminense, teoricamente, parece ter o caminho mais fácil até a semifinal. Pega o Cerro Porteño nas oitavas e depois deverá esperar pelo vencedor de Vélez Sarsfield e Barcelona de Guayaquil.
As oitavas de final acontecerão em julho: os jogos de ida serão na semana do dia 14 e os de volta, na semana do dia 21. A decisão está marcada para 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.
SUL-AMERICANA – Grêmio e Athletico-PR poderão se encontrar nas quartas de final da Copa sul-americana. Para isso, os gaúchos precisam passar pela LDU e os paranaenses pelo América de Cali. Do outro lado do chaveamento, Santos e Red Bull Bragantino só poderão se encontrar na semifinal.
Comentários estão fechados.