Menos de 24 horas após ter recebido alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde deu entrada no sábado (21) para um procedimento de angioplastia, o deputado do PP, Ricardo Barros, que é líder do governo Bolsonaro na Câmara, esteve pelo Sudoeste.
Acompanhado da mulher, a ex-governadora Cida Borghetti, ele esteve nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (23) no gabinete do prefeito Robson Cantu (PSD), onde conversaram sobre investimentos para Pato Branco, com destaque para a área de ciência e tecnologia.
Também foi tema do encontro a ampliação do aeroporto Juvenal Cardoso e parque industrial. Ainda foram pontuados temas como a retomada econômica no pós-pandemia.
Na área de ciência e tecnologia, Barros, que revelou que no momento tenta evoluir a demanda local, afirmou ter conversado em outra oportunidade com Cantu, mas que “ainda não temos novidades, mas certamente vamos conseguir em algum momento ajudar a cidade.”
Na semana passada, economistas que responderam a uma série de questionamentos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) demonstraram pessimismo com o cenário brasileiro no período pós-pandemia e defenderam a participação do Estado na retomada econômica, segundo divulgou a assessoria da Câmara Federal.
De acordo com o levantamento mais recente, o Brasil registra queda do Produto Interno Bruto (PIB), desemprego em quase 15% e precarização do mercado de trabalho, entre outros problemas.
Para Barros, o momento pós-pandemia “vai depender de um esforço conjunto muito grande”, ele disse ainda da expectativa de vacinação de toda a população com as duas doses até janeiro [2022].
“Terminado isso, nós vamos ter a retomada da atividade econômica, das pessoas retomarem sua renda também, e esperamos que a retomada em V, que fala o nosso ministro Paulo Guedes, para que este ambiente de novidade, de retomada econômica, venha animar também as pessoas para que possam reinvestir e poder oferecer novas oportunidades de emprego, especialmente aos jovens”, disse o deputado, falando no programa Auxílio Brasil.
Barros também falou da mudança eleitoral, que em dois turnos foi aprovada na Câmara em 17 de agosto, e que traz de volta as coligações nas escolhas de deputados e vereadores. Ele ainda falou sobre o distritão.
Cantu falou em compromisso do deputado com o município e destacou ainda os projetos já anunciados para o desenvolvimento pós-pandemia. “Recentemente estive com ele [Ricardo Barros], onde tive a oportunidade de apresentar um grande projeto, que vem de encontro com o que Pato Branco precisa, tecnologia”, disse o prefeito, ao revelar que vem buscando recursos de grande porte para o município neste setor.
Comentários estão fechados.